Covid-19: FINA adia qualificação para os Jogos Olímpicos, dueto luso ia participar

  •  
  •  
  •  

A Federação Internacional de Natação (FINA) adiou esta quinta-feira a prova de qualificação de natação artística para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, que deveria disputar-se na capital japonesa, devido à pandemia de Covid-19.

A FINA anunciou o adiamento da prova prevista para o período entre 30 de abril e 03 de maio e na qual poderiam competir as portuguesas Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves, bem como da Taça do mundo de saltos para a água, que deveria decorrer entre 21 e 26 de abril.

O organismo tomou a decisão após consultar o Comité Olímpico Internacional (COI) e a organização de Tóquio2020, assegurando fazer tudo o que é possível “para preservar a saúde dos desportistas, treinadores e árbitros”.

A FINA já tinha adiado a série de saltos para a água de Londres, de 27 a 29 de março, e o Grande Prémio de Kuala Lumpur, previsto para o período entre 05 e 07 de junho, e cancelado a prova de Singapura, entre 29 e 31 de maio.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários